
Caixa e SEEB-MA firmaram acordo para pagamento da parte controversa da ação.
Clique na foto para ampliá-la
Após anos de luta judicial do SEEB-MA, os bancários da Caixa Econômica Federal beneficiários da Ação dos Deltas - Promoções (processo nº 0178300-28.2008.5.16.0003) estão próximos de uma vitória definitiva.
Nesta semana, a Caixa e o SEEB-MA firmaram acordo para pagamento da parte controversa da ação, restando apenas a decisão judicial para liberação dos valores aos trabalhadores.
A ação foi ajuizada pelo Sindicato em 2008, reivindicando diferenças remuneratórias relativas às promoções por mérito não concedidas aos empregados. A primeira vitória veio em 2016, com o pagamento da parte incontroversa.
Agora, a Caixa aceitou o rateio proposto pelo SEEB-MA na Justiça, garantindo um desfecho satisfatório para todos os beneficiários, incluindo aqueles que haviam sido impugnados pelo Banco, mas retornaram ao processo após vitória do Sindicato. Esses trabalhadores também receberão as diferenças salariais devidas.
Segundo o SEEB-MA, a expectativa é que a liberação dos valores de FGTS e FUNCEF seja concluída até o final de 2025, encerrando uma batalha jurídica que já dura mais de 17 anos.
“Esse acordo comprova que a luta coletiva garante conquistas duradouras e repara direitos negados pela Caixa ao longo dos anos”, destacou o coordenador João de Siguinez.
O Sindicato segue acompanhando de perto cada etapa do processo para que ninguém fique para trás. Novas informações serão divulgadas diretamente aos beneficiários.
A luta continua!
Vitória! Justiça libera valor incontroverso em ação contra o BNB
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!