
Comissão havia sido retirada de forma injusta pela gestão do Banco do Brasil no Maranhão.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA conquistou uma importante vitória na Justiça em defesa dos direitos dos bancários do Banco do Brasil. Em ação ajuizada pelo Sindicato, a Justiça concedeu liminar que determinou a devolução da comissão de um gerente geral, retirada de forma injusta pela gestão do banco no Maranhão.
A decisão reconhece a necessidade de respeito à história funcional do empregado, assegurando direitos consolidados ao longo de sua trajetória profissional, desconsiderados no processo de descomissionamento pelo BB.
Para o coordenador-geral do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, a liminar representa mais do que uma vitória individual, pois reafirma limites à gestão do Banco do Brasil e impede práticas arbitrárias contra o funcionalismo.
“O Sindicato acompanha de perto essa política do medo do BB. Sinais preocupantes vindos de Brasília têm se traduzido em ataques aos direitos dos trabalhadores, no aumento das denúncias de assédio, em descomissionamentos arbitrários e no adoecimento da categoria. Não vamos permitir” - afirmou.
O SEEB-MA reafirma seu compromisso com a defesa da dignidade, da valorização profissional e do respeito aos direitos dos bancários e bancárias do Banco do Brasil.
A luta continua!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!