
SEEB-MA cobra respostas sobre o Programa Amazônia Saúde e acompanha debates sobre PCS em negociação nacional com o BASA.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA, representado pela coordenadora Marla Brito, participou da reunião da Mesa de Negociação Unificada do GT Saúde do Banco da Amazônia, realizada na quarta-feira (28/01), com o gerente da GEPES do BASA, Anderson Pereira, e sua equipe.
O encontro reuniu representantes dos sindicatos dos bancários do Maranhão, Pará, Tocantins e Amazonas, que cobraram da gestão do banco um posicionamento sobre a proposta apresentada pelas entidades em setembro de 2025, voltada à revisão do atual Programa Amazônia Saúde.
Durante a reunião, a GEPES informou que vai atualizar os dados referentes ao contingente de empregados que aderiram ao PDI (Programa de Desligamento Incentivado) e às novas contratações já autorizadas. A próxima reunião para tratar do tema foi marcada para o dia 10 de fevereiro, em formato virtual.
Na mesma ocasião, a direção do BASA deverá oficializar às entidades sua proposta referente ao Plano de Cargos e Salários (PCS) do funcionalismo.
Para o SEEB-MA, a participação na mesa reafirma o compromisso do Sindicato em acompanhar de perto os debates que impactam diretamente a saúde e as condições de trabalho dos empregados do Banco da Amazônia, assegurando a representação ativa da categoria maranhense nas negociações em âmbito nacional.
SEEB-MA cobra concurso, mais funcionários e atendimento digno no BB
SEEB-MA saúda nova gestão da AEBA e reforça unidade na luta dos trabalhadores do BASA
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!