
Nova diretoria reafirma autonomia da entidade, compromisso com os direitos dos trabalhadores do Banco da Amazônia e fortalecimento da luta em âmbito nacional.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA saúda a nova gestão da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), reconduzida sob a bandeira “Manter a AEBA na Luta”, que tomou posse no dia 27 de janeiro, na sede da entidade, em Belém (PA).
Na oportunidade, os(as) dirigentes(as) reafirmaram o compromisso com a autonomia e a independência da associação e com a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores do Banco da Amazônia.
Presidida por Gilson Lima, a gestão dá continuidade a um projeto coletivo pautado na valorização salarial, na defesa da saúde e da previdência complementar e no enfrentamento à precarização e ao assédio moral.
Entre as prioridades do novo mandato estão o fortalecimento da atuação nacional, a ampliação da organização nos locais de trabalho e a resistência aos ataques das administrações do banco contra a AEBA.
O objetivo é assegurar que a entidade siga como instrumento de luta comprometido exclusivamente com os trabalhadores.
O SEEB-MA também destaca a participação da diretora do Sindicato, Marla Brito, na direção da AEBA, ao lado dos representantes maranhenses Arnaldo Marques, Olímpio Mesquita e Sebastiana Araújo, ampliando a presença do Maranhão nas lutas dos funcionários do BASA em âmbito nacional.
O Sindicato reafirma que seguirá atuando de forma integrada com a AEBA, fortalecendo a organização coletiva e ampliando a defesa dos direitos dos empregados do Banco da Amazônia.
SEEB-MA saúda nova gestão da AEBA e reforça unidade na luta dos trabalhadores do BASA
SEEB-MA participa da Mesa Unificada do GT Saúde com a gestão do BASA
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!