SEEB-MA cobra melhores condições de trabalho e atendimento nas agências da Caixa, caso contrário, tomará as medidas cabíveis.
Em vistoria realizada na sexta-feira (30/03), o SEEB-MA constatou as péssimas condições de trabalho e atendimento na Caixa Econômica de Santa Inês-MA.
De acordo com a diretoria regional do Sindicato, os bancários estão tendo que extrapolar a jornada de trabalho para atender a grande demanda de clientes. “O quadro escasso de empregados contribui para a superlotação” – relatou o diretor suplente Luís Alberto.
Em Santa Inês, assim como na Capital e em outras cidades do interior maranhense, a Lei das Filas também é desrespeitada. “O descumprimento da lei aliado à ausência de máquinas de emissão de senhas precariza ainda mais o atendimento, ocasionando cenas lamentáveis como essa” – afirmou.
O SEEB-MA repudia o descaso da Caixa com seus empregados e clientes e volta a cobrar a contratação imediata de mais bancários e a construção de novas agências no interior do Maranhão. Caso o banco permaneça em silêncio, o Sindicato tomará as medidas judiciais cabíveis.
Denuncie!
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!