Mais uma vez, agora a nível de segundo grau do Tribunal do Trabalho (TRT8), cujo julgamento ocorreu nesta terça-feira (30/10/2912), o processo movido pela AABA – Associação dos Aposentados e Pensionistas do Banco da Amazônia contra BASA/CAPAF, com apoio da AEBA e do Sindicato do Maranhão, foi vitorioso, o que obriga o Banco da Amazônia a continuar pagando, na qualidade de solidário, os benefícios complementares de todos os aposentados e pensionistas ao abrigo do Plano de Benefício Definido, uma vez que a CAPAF não dispõe de recursos financeiros para fazê-lo.
Sem nenhuma dúvida, e por isso tínhamos absoluta certeza de que o Tribunal iria decidir a nosso favor, pois é ele (Tribunal)p conhecedor dos problemas da CAPAF e da responsabilidade do BASA na má-gestão do nosso Plano de Benefício Definido.
Oportunamente estaremos divulgando o inteiro teor do Acórdão do Tribunal para que todos possam tomar conhecimento e verificar a justeza dessa brilhante decisão em favor dos aposentados e pensionistas do Banco da Amazônia.
Este é o momento em que conclamamos todos os aposentados e pensionistas a se manterem unidos, de tal sorte que a AABA possa, cada vez mais, atuar na defesa dos nossos direitos, jamais permitindo que o BASA e a CAPAF, através de Planos Saldados, consigam retirar nossos direitos adquiridos, utilizando métodos enganosos para amedrontar e finalmente conseguirem a renúncia a direitos já consagrados pela Justiça do Trabalho.
Se Você ainda não é associado da AABA, venha para o nosso lado. Associe-se! E se junte a quem sempre teve como primeira meta a defesa intransigente de todos os nossos direitos. Afinal a AABA fora criada para isso.
Parabenizamos, neste importante momento, todos aqueles que acreditaram em nosso trabalho e, como nós, tinham também a certeza da nossa vitoriosa campanha.
É claro que ainda cabem recursos para o BASA e CAPAF. Mas com certeza a justiça será feita, para a nossa tranquilidade.
Finalmente, três agradecimentos muito especiais: ao patrono da ação (o saudoso Dr. Castagna Maia), a AEBA (Sílvio Kanner) e ao Sindicato do Maranhão (Nonato Costa), nossos parceiros nessa caminhada de muitas lutas.
SEEB-MA lamenta a morte de Kariny Sampaio, bancária do Bradesco
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!