Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / BASA/CAPAF

Imprimir Notícia

Presidente do BASA vem a São Luís e não negocia passivo

Alta cúpula do BASA preferiu fortalecer as relações com representantes dos setores produtivos e empresariais do Estado.

05/06/2013 às 16:59
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Presidente do BASA, Valmir Rossi. (Foto: Sal Lima)

O presidente do Banco da Amazônia, Valmir Pedro Rossi, está em São Luís acompanhado dos diretores Nilvo Reinoldo Fries e José Roberto de Lima. Eles participam nesta quinta-feira (06), de uma reunião na Associação Comercial do Maranhão, no Centro de São Luís.

Esperava-se que ele viesse à Capital para tratar do déficit da CAPAF - um tema de extrema relevância para o banco, seus empregados, aposentados e pensionistas. No entanto, a alta cúpula do BASA preferiu apenas fortalecer as relações com representantes dos setores produtivos e empresariais do Estado.

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) sequer foi convidado para a reunião, ao contrário de outras entidades sindicais. Vale ressaltar que o evento seria uma excelente oportunidade para o BASA negociar um acordo com SEEB-MA, autor de uma ação já transitada em julgado, que obriga o banco a pagar o déficit da CAPAF.

A solução negociada amenizaria o sofrimento dos idosos e demais vinculados ao plano de previdência instituído e patrocinado pelo banco, denominado Plano de Benefícios Definidos (BD).

Apesar do descaso do BASA, o SEEB-MA reafirma que está disposto a negociar com o intuito de resolver definitivamente o problema criado pelo Banco da Amazônia aos beneficiários do plano BD da CAPAF.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!