
Foi anunciado nesta quarta-feira (07/05) o lucro mundial obtido pelo HSBC no primeiro trimestre de 2014. Entraram nos cofres do banco inglês US$ 5,21 bilhões. A receita da organização financeira foi de US$ 15,88 bilhões no período.
Apesar do resultado excelente, o HSBC segue com a política de cortes de custo, com o fechamento de agências e demissões de funcionários. Entre janeiro e março deste ano, 142 empregados foram dispensados e 20 unidades fechadas.
O resultado é visto no dia a dia nas agências bancárias. A rotina é de sobrecarga de trabalho e muito estresse, o que leva ao aumento considerável das doenças relacionadas à atividade laboral.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!