
Segundo a Polícia, grupo realizou entre 20 a 25 saidinhas este ano. Com o grupos foram apreendidos celulares, revólveres e um veículo.
A Polícia Civil apresentou, na tarde desta segunda-feira (26), quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em praticar ‘saidinhas bancárias’ em São Luís. Segundo o delegado Antônio Carlos Martins, o grupo foi preso no bairro São Cristóvão e seria responsável pela metade das saidinhas registradas este ano na capital maranhense.
Foram presos Jacques Pinto Belém, Ed Jones dos Santos, Isaac Santana e José Maria de Sousa. Este último, de acordo com a Superintendência de Investigações Criminais (Seic), seria o líder do grupo. Com grupo foram apreendidos um veículo, 12 aparelhos celulares, uma pistola de calibre 40 e dois revólveres, sendo um de calibre 38.
Dentre os presos, estão três paraenses e um cearense. No entanto, ainda existem componentes do grupo foragidos. “Inicialmente prendemos três parenses e um cearense. Mas esse cearense reside aqui em São Luís. Nós identificamos mais três membros, mas as nossas diligências continuam para prender todos os membros”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, desde o início do ano o grupo realizou entre 20 e 25 saidinhas bancárias na capital maranhense, dentre elas uma praticada há 15 dias, onde R$ 20 mil foram levados de um cliente do Banco do Brasil. “Acreditamos que desde o início do ano eles tenham praticado 50% deste tipo de golpe aqui em São Luís. Mas esse número pode ser ainda maior, porque ainda estamos checando as informações, fazendo esse levantamento”, finalizou o delegado.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!