Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ENSINO SUPERIOR

Imprimir Notícia

Sisu do meio do ano tem 66 instituições de ensino; consulte as vagas

28/05/2014 às 18:32
Uol Notícias
A+
A-

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2014 tem a participação de 66 instituições de ensino: 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais. As instituições e as vagas disponibilizadas podem ser consultadas no site www.sisu.mec.gov.br, que foi atualizado hoje com as informações da nova seleção.

O número de vagas e instituições participantes pode sofrer alteração até o início do prazo de inscrição. Os cadastros serão realizados entre 2 e 4 de junho. O sistema ficará aberto até as 23h59 no último dia de inscrição.

Podem participar Sisu os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 e que tenham obtido nota acima de zero na redação. Segundo o MEC (Ministério da Educação), algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. "Neste caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer ao curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação", informou o órgão em nota.

O estudante poderá concorrer a até duas opções de curso e, ao longo do período de inscrição, pode alterar essas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.

A primeira chamada será divulgada no dia 6 de junho e a matrícula deve ser realizada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. A segunda chamada será publicada em 24 de junho, quando também será aberto o prazo para inscrição na lista de espera.

Cronograma do Sisu 2014/2:

Período de inscrições

Entre 2 e 4 de junho

Resultado da 1ª chamada
6 de junho

Matrícula da 1ª chamada
Entre 9 e 13 de junho

Resultado da 2ª chamada
24 de junho

Prazo para participar da Lista de Espera
Entre 24 de junho e 7 de julho

Matrícula da 2ª chamada
27/06 a 02/07 Entre 27 de junho e 2 de julho

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições
A partir de 14 de julho

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção tem duas edições a cada ano.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!