
Impasse entre as categorias pode ter desfecho ainda na tarde desta terça-feira, garante Lítia Cavalcanti.
Os rodoviários podem voltar a trabalhar com 70% da frota a partir desta quarta-feira (4). A afirmação é da promotora do consumidor, Lítia Cavalcanti, que, no momento está reunida com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) e do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA). Participam da reunião o presidente do SET, José Luís Medeiros (Empresa Taguatur), Gilson Gonçalves (Gonçalves) e Duarte Hermes de Carvalho (1001). Gilson Coimbra e Isaías Castelo Branco representam os trabalhadores.
De acordo com a promotora, os dois sindicatos concordaram em retomar o trabalho nesta quarta-feira (4) atendendo ao percentual de 70% da frota, estipulado pelo Tribunal Regional do Trabalho. Embora a decisão dos trabalhadores dependa, ainda da realizaçãod e uma assembleia da categoria, seus reepresentantes demonstraram ser favoráveis ao retorno da circulação dos ônibus.
Nesta terça-feira (3) a Promotoria do consumidor entrou com o pedido de execução dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) contra a Prefeitura de São Luís.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!