Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / SANTANDER

Imprimir Notícia

Bancária do Santander pode ganhar mais de R$ 90 mil de horas extras

16/07/2014 às 16:36
SEEB-Bauru
A+
A-

Uma bancária admitida pelo Banespa em julho de 1985 aderiu em janeiro de 2011 ao programa de licença remunerada pré-aposentadoria do Santander, por meio do qual o banco paga normalmente os salários ao empregado licenciado, como se ele estivesse na ativa, até que se complete o tempo para a aposentadoria.

Ou seja:
com a aposentadoria garantida, sem possibilidade de sofrer qualquer retaliação por parte do banco, a trabalhadora procurou o Sindicato dos Bancários e contou que sempre trabalhou em jornada extraordinária e que gostaria de receber as horas extras.

O Sindicato ajuizou a ação em agosto de 2011. Sendo assim, o pedido alcançou as horas extras realizadas durante os cinco anos anteriores (a partir de agosto de 2006).

Com a ajuda de testemunhas, foi fácil convencer a Justiça de que as anotações de ponto não eram verídicas e que, na verdade, a bancária trabalhava oito horas (com intervalo de 15 minutos) nos dias normais e oito horas e meia (sem intervalo) nos dias de pico (cerca de cinco por mês).

O juiz Sérgio Polastro Ribeiro, da Vara do Trabalho de Santa Cruz do Rio Pardo, condenou o banco a pagar todas as horas extras além da 6a hora, além dos reflexos sobre os descansos semanais remunerados (DSRs), 13os salários, férias e FGTS. Pelos cálculos do Sindicato, a dívida do banco é de mais de R$ 90 mil.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!