Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ECONOMIA

Imprimir Notícia

Demanda do consumidor por crédito cai 12,6% em junho, aponta Serasa

17/07/2014 às 10:15
Reuters Brasil
A+
A-

A demanda do consumidor brasileiro por crédito despencou 12,6 por cento em junho ante o mesmo mês do ano passado, informou a Serasa Experian nesta quinta-feira, citando fatores como crédito mais caro, queda na confiança dos consumidores e impacto da Copa do Mundo.

Na comparação com maio deste ano, o recuo foi de 9,8 por cento, enquanto no acumulado do primeiro semestre a demanda dos consumidores por crédito caiu 5,4 por cento ante igual período de 2013.

De acordo com economistas da Serasa Experian, a realização da Copa do Mundo levou a feriados bancários em certas capitais e a atendimentos em horários reduzidos em todo o país nos dias de jogos do Brasil, contribuindo para o desempenho negativo no mês.

A entidade também citou encarecimento do custo do crédito, queda dos níveis de confiança dos consumidores e inflação próxima do limite da meta para explicar o recuo observado em junho, pontuando que estes fatores devem continuar a impactar desfavoravelmente a demanda por crédito no ano.

Na análise por faixas de renda, a maior queda na busca por crédito em junho sobre um ano antes, de 29,1 por cento, foi registrada entre os consumidores com rendimento de até 500 reais mensais, patamar mais baixo da pesquisa.

Por regiões, a queda na procura por crédito em junho foi mais expressiva na região Sul, com retração de 15,3 por cento na comparação anual.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!