Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / BRADESCO

Imprimir Notícia

Banco é multado em R$ 3 milhões por contratação ilegal de funcionários

27/08/2014 às 14:31
SEEB-BA
A+
A-

Mais uma irregularidade no Bradesco. Desta vez, foi na contratação ilegal de trabalhadores para venda de seguros e previdência privada nas agências, sem os devidos direitos previstos em lei.

Para coibir a prática, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) condenou a organização financeira a pagar indenização por dano moral coletivo de R$ 3 milhões, além de regularizar os funcionários.

A ação teve início após denúncia do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro de que os vendedores de seguros estavam sendo chamados por pequenas concessionárias.

Já os terceirizados para o comércio de apólices do Bradesco Vida e da Previdência eram obrigados a se constituir como pessoa jurídica para realizar o serviço.

Todos os trabalhadores ainda eram mantidos na agência durante o expediente bancário, sob os olhos ferrenhos da cobrança de metas.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!