Objetivo da assembleia é deliberar sobre a proposta de conciliação apresentada em audiência realizada na última sexta-feira (17), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
O SEEB-MA convoca os bancários do Banco da Amazônia para a assembleia geral, que será realizada nesta segunda-feira (20/10), às 16h, na sede do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís.
O objetivo da assembleia é deliberar sobre a proposta de acordo apresentada em audiência de conciliação realizada na última sexta-feira (17), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Pela proposta, os bancários do Basa terão o mesmo reajuste acordado pelos bancos federais com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ou seja, 8,5% de reajuste geral e 9% no piso.
Além disso, após várias reuniões intermediadas pelo TST, a direção banco desistiu de adicionar ao acordo coletivo de trabalho cláusulas abusivas que não são aceitas pelos trabalhadores.
A proposta inclui, ainda, a compensação pelos empregados de 75% dos dias "parados" devido à greve, no prazo máximo de 120 dias, no limite de uma hora diária.
Bancário, compareça à assembleia. Sua presença é de fundamental importância!
Confira a ata da conciliação
20/10/2014 - Confira o editorial: poderíamos ter conquistado mais
20/10/2014 - Greve dos bancários do Basa chega ao fim no Maranhão
14/10/2014 - Continuidade da greve do Basa é o tema desta edição
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!