
O Comitê de Política Monetária do Banco Central começa nesta terça-feira (3) uma reunião de dois dias para definição da Selic, a taxa básica de juros. O resultado será conhecido na quarta-feira (4).
Analistas consultados para o Boletim Focus, divulgado na véspera, esperam um aumento de 0,5 ponto percentual, fazendo com que a taxa passe dos atuais 12,25% para 12,75%.
Até o fim do ano, a previsão é que o BC vá subindo os juros até a Selic chegar a 13% ao ano. Na última reunião, realizada em janeiro, o Banco Central tinha subido a taxa em 0,5 ponto percentual, de 11,75% para 12,25%.
A Selic é uma taxa de referência para o mercado e remunera investimentos com títulos públicos, por exemplo. Não representa os juros cobrados dos consumidores, que são muito mais altos.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!