Projeto de Lei, que previa a instalação de diversos itens de segurança nas agências do Maranhão, foi vetado pela ex- governadora em 2012.
Clique na foto para ampliá-la
Em reunião realizada nesta quinta-feira (12/03) com os diretores do SEEB-MA, Eloy Natan e Targino Júnior, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Cabo Campos, garantiu que levará novamente para discussão no Plenário da Casa, o Projeto de Lei da Segurança Bancária.
Para quem não se lembra, o Projeto de Lei - aprovado pela Alema em 2012 - foi vetado pela ex-governadora Roseana Sarney, sob a alegação de que geraria “sensíveis despesas” aos bancos.
O PL previa a instalação de diversos itens de segurança em todas as agências e postos bancários do Maranhão, como câmeras digitais, portas giratórias, detectores de metal e biombos. O objetivo era reduzir o número de assaltos e “saidinhas” bancárias, proporcionando, sobretudo, mais tranquilidade aos bancários, clientes e usuários dos bancos.
Em 2014, o SEEB-MA chegou a lançar uma campanha em rádios, TVs e outdoors com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado que, na época, mais uma vez, se mostrou alheio e omisso aos anseios dos maranhenses.
Com a substituição do comando do Executivo Estadual, o SEEB-MA espera que o Projeto de Lei seja sancionado, relegando também ao passado, a mentalidade da ex-governadora, que preferiu pensar no “bolso” dos banqueiros ao invés de efetivar seu dever constitucional de garantir segurança à população maranhense.
14/04/2014 - Confira algumas considerações sobre a Lei das Filas
25/03/2014 - Programa comenta as campanhas publicitárias
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!