
As transações pela internet e pelo celular já somam 46% do total de transações possíveis nestes canais digitais. O percentual divulgado pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) exclui as operações de saque e depósito em dinheiro e cheque, só disponíveis para efetuação nas agências.
Quando levado em conta todas as movimentações, o número cai para 18% em todo país. A análise feita é relacionada ao ano de 2014, e aponta que 51 milhões de correntistas já utilizam o internet banking (o que corresponde a 47% do total) e 25 milhões já têm conta no mobile banking, altas de 22% e 117% em relação aos dados de 2013.
Mas o novo ciclo na utilização dos serviços bancários preocupa o Sindicato da Bahia em relação aos investimentos nas unidades. Enquanto tem banco gastando R$ 21,5 bilhões no desenvolvimento de tecnologia, as agências estão com graves problemas de estrutura e investimento em segurança. A vida dos bancários merece ser mais valorizada.
Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo - por mais respeito, compreensão e conhecimento!
SEEB-MA: 91 anos de lutas, conquistas e presença na vida da categoria
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!