Objetivo do protesto foi cobrar uma solução para o problema do ar-condicionado, que está sem funcionar mais uma vez.
Clique na foto para ampliá-la
Com o apoio do SEEB-MA, bancários do Banco do Nordeste realizaram hoje (02/07) uma paralisação de advertência na agência do BNB, em Bacabal.
O objetivo do protesto foi cobrar uma solução para o problema do ar-condicionado, que, mais uma vez, está sem funcionar, expondo bancários e clientes ao calor.
Vale ressaltar que o SEEB-MA já havia cobrado à direção do BNB, que ficou de trocar os aparelhos obsoletos, mas até o momento, nada tinha feito.
Somente após tomar ciência da paralisação, o banco informou que parte dos novos aparelhos chegaria hoje a Bacabal, a fim de restabelecer as condições mínimas de trabalho e de atendimento ao público na agência.
A direção do BNB informou, ainda, que a substituição completa dos equipamentos de refrigeração ocorrerá em breve, a fim de resolver definitivamente o problema.
Caso nada seja feito, a agência será paralisada por tempo indeterminado, informou o diretor do SEEB-MA, José Pereira, que fiscaliza a unidade, em Bacabal, com os diretores Marcelo Araújo e Luiz Augusto.
02/02/2022 - Vitória! BNB pagará R$ 25 mil de danos a bancários
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!