Nova assembleia será realizada nesta quarta-feira (28) para decidir o futuro da greve no Banco do Nordeste. Participe!
Em nova assembleia realizada nesta terça-feira (27/10), na sede do SEEB-MA, os bancários maranhenses decidiram pelo fim da greve no Banco da Amazônia e pela continuidade no Banco do Nordeste.
Na segunda-feira (26/10), a categoria já havia definido o término do movimento na rede privada, na Caixa e no Banco do Brasil.
Apesar de rejeitarem a proposta específica do Banco da Amazônia, os bancários do Maranhão agiram de forma democrática e acataram a decisão da maioria dos sindicatos, que decidiu pelo fim da greve no Basa.
A partir desta quarta-feira (28/10), o Banco da Amazônia retoma o atendimento ao público normalmente, exceto o Banco do Nordeste, que entrará no 23º dia de paralisação.
Os bancários deflagraram a greve nacional no dia 06 de outubro, depois de rejeitarem a proposta anterior dos bancos, de 5,5% de reajuste sobre todas as verbas salariais.
Nova assembleia
O SEEB-MA convoca os bancários do BNB para a assembleia que será realizada nesta quarta-feira (28) às 17h30, na sede do Sindicato, em São Luís. O objetivo é deliberar sobre a continuidade ou não da greve no Banco do Nordeste.
Bancário do BNB, compareça! Sua presença é de fundamental importância.
10/11/2015 - SEEB-MA cobra pagamento da PLR no dia 13/11
27/10/2015 - Bancários reforçam piquetes em agências em greve
Eleições de delegados(as) sindicais de 25 a 27 de novembro; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!