O HSBC está trabalhando com agentes da lei para prender os responsáveis por ciberataque que forçou seus sites na Grã-Bretanha a se desligarem, a segunda grande interrupção nos serviços este mês, disse o banco nesta sexta-feira.
O maior banco da Europa disse que havia "defendido com sucesso" seu sistema contra um ataque distribuído de negação de serviços (DDoS), mas estava passando por novas ameaças, impedindo a restauração completa de seus serviços.
"Os serviços do HSBC via Internet e aparelhos móveis se recuperaram parcialmente e continuaremos a trabalhar para restabelecer o serviço completo", disse o diretor de operações na Grã-Bretanha John Hackett, em declaração.
"Estamos monitorando de perto a situação com as autoridades", ele adicionou.
A interrupção começou na manhã desta sexta-feira e os serviços online ainda não estavam funcionando às 14h30 (horário de Brasília) O HSBC não quis estimar quando os serviços online podem retornar. Seu Twitter dizia que todas as grandes agências abririam no sábado para ajudar com transações urgentes.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!