Políticos favoráveis aos ataques do Governo Temer não merecem receber um voto nas eleições de 2018.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA tem realizado uma campanha para apresentar à população os deputados maranhenses que são [e foram] a favor da retirada de direitos históricos dos trabalhadores, garantidos à custa de muitos empregos, lutas e vidas.
De acordo com matéria publicada no site Congresso em Foco, 12 dos 18 deputados federais do Maranhão, votaram pela aprovação da Reforma Trabalhista, na Câmara Federal, no dia 26/04/2017.
Vale ressaltar que votar a favor da Reforma Trabalhista significa colocar em risco: férias, 13º salário, jornada de trabalho regulamentada, horas extras, FGTS, dentre outros direitos.
Para piorar a situação, a terceirização sem limites também foi aprovada com a ajuda de 9 parlamentares maranhenses, possibilitando jornadas maiores, salários menores, menos direitos, mais acidentes e mortes no trabalho.
Ante o exposto, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) vem a público expressar toda a indignação da categoria bancária e ressaltar, sobretudo, que políticos favoráveis aos ataques do Governo Temer não podem decidir o futuro de milhões de brasileiros e não merecem receber um voto sequer nas eleições de 2018.
Vamos à luta!
21/08/2019 - MP 881/19: veja como votou cada deputado do MA
02/08/2019 - Eles votaram para acabar com a sua aposentadoria
23/03/2017 - Câmara aprova a terceirização sem limites
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!