Bancários denunciaram a cobrança excessiva por metas nos escritórios digitais do BB, no Maranhão.
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Diversos bancários denunciaram o assédio moral e a cobrança excessiva por metas nos escritórios digitais do Banco do Brasil, no Maranhão.
Há relatos de que alguns gerentes gerais têm controlado, inclusive, o tempo que cada bancário levanta de sua cadeira nas agências. Os gestores também têm enviado mensagens para os celulares pessoais dos funcionários que estão fora do expediente. O objetivo do banco com essa pressão é aumentar as vendas por meio do atendimento digital.
Porém, esse modelo ainda é visto com desconfiança pelos clientes, que estavam acostumados com o atendimento presencial, por meio de assinaturas de contratos e uso de senhas para comprovar a contratação de serviços.
“O banco não quer dar tempo para o cliente se adaptar ao novo modelo digital. Isso dificulta as vendas e faz com que a pressão por metas e o assédio moral aumentem” – reclamou um bancário.
Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, é inadmissível que o Banco do Brasil pratique assédio moral contra seus funcionários para o cumprimento de metas tanto em suas agências físicas quanto nas digitais. “Sem dúvida, tomaremos as medidas cabíveis para fazer cessar essa prática abusiva do BB” – afirmou Eloy.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!