A manifestação fez parte das comemorações pelos 83 anos de lutas e conquistas do SEEB-MA.
Clique na foto para ampliá-la
Os bancários realizaram um ato público nesta quinta-feira (05/04), em frente ao Banco do Nordeste da Rua Grande, no Centro de São Luís. A manifestação fez parte das comemorações pelos 83 anos de lutas e conquistas do Sindicato dos Bancários.
Na ocasião, a categoria distribuiu mingau de milho para a população e aproveitou para reforçar a defesa dos bancos públicos, a exemplo do BNB, que tem sofrido ataques constantes do Governo Temer, como o fechamento de agências e a extinção de cargos em todo o país.
Para o diretor do SEEB-MA, José Pereira, o objetivo do Governo é enxugar as contas do Banco do Nordeste para privatizá-lo.
“Se isso ocorrer, a população do Maranhão e de todo o Nordeste será muito prejudicada, pois o BNB só pensará no lucro, deixando de lado a sua importante função social de contribuir com desenvolvimento da região e de seu povo” – afirmou.
Por isso, o Sindicato dos Bancários segue firme na luta em defesa dos bancos públicos e contra a retirada de qualquer direito do cidadão brasileiro.
Nesta sexta-feira (06/04), o SEEB-MA realizará um novo ato, desta vez, na agência do Banco Safra, no Renascença. O objetivo é protestar contra as demissões nos bancos privados, que sobrecarregam os bancários e precarizam o atendimento aos clientes e usuários.
Aniversário do SEEB-MA
O Sindicato dos Bancários completou 83 anos de lutas e conquistas no dia 2 de abril. Além de um coquetel oferecido à categoria na segunda-feira (02/04), a diretoria do SEEB-MA está realizando uma semana de lutas em defesa dos direitos dos bancários e da população. Vamos à luta!
SEEB-MA lamenta a morte de Arlete Vieira, mãe dos bancários Carlos e Felipe do BB em Imperatriz
SEEB-MA intensifica mobilizações contra fechamento de agências
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!