O ato foi realizado nesta quinta-feira (12/04) na agência do Itaú, no Renascença.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA realizou um protesto nesta quinta-feira (12/04), em frente à agência do Itaú, no bairro Renascença, em São Luís. O objetivo foi cobrar do banco uma solução definitiva para o problema com o plano de saúde UNIMED, que não atende mais às necessidades médico-hospitalares dos bancários.
“Como se não bastasse o descredenciamento repentino do Hospital São Domingos, a UNIMED deixa a desejar, também, no atendimento de urgência e emergência, além de oferecer cobertura insuficiente para várias especialidades médicas. Assim como o Itaú, a UNIMED só pensa no lucro e não no bem-estar do trabalhador, o que é digno de todo o repúdio” – criticou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.
Na ocasião, os bancários protestaram, ainda, contra as demissões imotivadas, o fechamento de agências e as péssimas condições de trabalho e de atendimento ao público nas unidades do Itaú, no Maranhão.
“Além da troca da UNIMED por um plano de saúde que – de fato – supra as expectativas dos bancários, reivindicamos mais contratações, construção de novas agências físicas e, sobretudo, respeito aos empregados e clientes do banco, responsáveis pelo lucro de R$ 24 bilhões obtido pelo Itaú somente no ano passado” – finalizou a diretora do SEEB-MA, Edna Vasconcelos.
Caso o banco não tome providências sobre a UNIMED, novos atos devem ser realizados nos próximos dias.
08/05/2018 - Itaú: luta do SEEB garante consultas e exames no UDI
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!