O Santander não cansa de explorar os funcionários. Agora, o banco espanhol passou a fornecer pacotes de telefonia e internet por conta da empresa aos gerentes Pessoa Jurídica, mas, o que parece bom, não é. A cortesia gera sobrecarrega aos empregados, obrigados a trabalhar fora do horário, sem pagamento de hora extra ou aumento de salário.
Para reforçar a intenção de que pretende colocar os empregados à disposição dos clientes além do horário comercial, o banco lançou o NPS (Net Promoter Score). Nele, os usuários classificam o atendimento baseado na relação de proximidade mantida com os gerentes.
Ainda tem mais. A direção da empresa criou o Santander Now, novo aplicativo interno, que veicula conteúdos como cursos e treinamentos. Mais uma vez os bancários têm de realizar atividades fora do horário.
O aumento de 35,6% no lucro ano passado não é suficiente para a direção do Santander. O movimento sindical cobra que o banco cumpra a Convenção Coletiva de Trabalho e respeite a jornada regular de trabalho. Caso trabalhe depois do expediente, o bancário tem de receber hora-extra. Nada mais justo.
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