Coordenadores(as) alertaram para o aumento do adoecimento físico e mental, a importância de manter exames periódicos e de emitir a CAT
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA está realizando reuniões nas agências do Bradesco, para tratar de saúde dos(as) bancários(as) e dos efeitos da reestruturação do banco, no Maranhão.
Coordenadores(as) alertaram para o aumento do adoecimento físico e mental, a importância de manter exames periódicos e de emitir a CAT em casos de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho.
Para o coordenador Cláudio Costa, essas são medidas essenciais para se proteger de demissões arbitrárias ainda mais diante do desmonte promovido pelo Bradesco não só no Estado, mas no país.
“Não escondam que estão doentes. Cuidem-se e busquem ajuda. O Sindicato está à disposição - pelo diálogo e, quando necessário, por medidas jurídicas e administrativas” - afirmou a coordenadora Lívia Morais.
O Sindicato informou ainda que articula uma audiência pública no Congresso Nacional e que um projeto de lei está em fase final para coibir o fechamento arbitrário de agências e proteger empregos.
Na ocasião, foram distribuídos ainda brindes pelos 90 anos do SEEB-MA e pelo Dia do(a) Bancário(a). Participaram das visitas, além de Lívia Morais, os coordenadores Cláudio Costa, Francisco Sousa e Marla Brito.
BNB: Assembleia sobre acordo coletivo na terça (2/9); participe
Festa do(a) Bancário(a) será no sábado (30/08) em SLZ; participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!