SEEB-MA repudiou Sindicato do Pará, que aceitou a proposta pífia do BASA e enterrou a greve.
Clique na foto para ampliá-la
Em Assembleia Geral realizada ontem (04/09), em Belém, os bancários do Pará aceitaram a proposta rebaixada do Banco da Amazônia e suspenderam a greve geral que começaria nesta quarta-feira (05/09) no país.
Diante do resultado da votação no Pará, que reúne a matriz e o maior número de agências do BASA na região, as assembleias do Maranhão e de outros estados também decidiram suspender a paralisação, pois uma greve forte, por novas conquistas, se faz com unidade e não com isolamento.
De acordo com informações, a Assembleia do Pará estava lotada de gerentes. Mesmo assim, o placar ficou apertado. Ao todo, 173 bancários votaram pela aceitação da mesma proposta do BASA que havia sido rejeitada na última sexta-feira (31/08), enquanto 128 ratificaram seu voto contrário à assinatura do acordo coletivo (ACT) 2018/2020, que – mais uma vez – ignora problemas históricos do funcionalismo, como plano de saúde, PCCR, PLR, dentre outros.
Em repúdio à decisão do Sindicato do Pará, mancomunado com o Comando Nacional, que aprovaram um acordo pífio, enterraram a greve e abdicaram de lutar por novas conquistas para os bancários do BASA, o SEEB-MA realizou hoje (05/09) um ato público, em frente à Superintendência do Banco, na Praça Pedro II, no Centro.
Por nenhum direito a menos, a luta continua!
02/09/2018 - Comando Nacional enterra a greve dos bancários
29/08/2018 - Confira a proposta do Banco do Nordeste
27/08/2018 - BB apresenta proposta com manutenção de direitos
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!