Clique na foto para ampliá-la
O Sindicato dos Bancários do Maranhão, tendo em vista a situação estrutural precária da agência do Banco do Nordeste, na cidade de Presidente Dutra- MA, encaminhou um ofício à Superintendência Estadual do BNB pedindo a implementação urgente de medidas corretivas às irregularidades encontradas.
Em visita, o SEEB-MA observou que a agência apresentava diversos problemas estruturais, tais como rachaduras, infiltrações e fiação elétrica exposta, o que poderia desencadear acidentes gravíssimos como desabamento e incêndio, além de tornar o ambiente insalubre para a prática de atividades laborais.
A direção do banco informou que a agência em questão não estava inclusa no programa de reformas e reparos da instituição. Entretanto, foi informado ao sindicato que a agência seria incluída em um novo cronograma de reformas que teria início no dia 3 de dezembro de 2018.
Recentemente, o SEEB-MA voltou a visitar a unidade, constatando que a situação estava cada vez pior. O risco de desabamento do revestimento do teto na parte externa era iminente. O sindicato conversou com o ambiente de logística da agência, que se comprometeu em contratar o serviço de reparo urgentemente. Contudo, não foi contratada uma empresa especializada para a realização do serviço. O que ocorre é que apenas um pedreiro foi contratado para fazer os reparos, serviço esse que estava sendo realizado durante o expediente normal de atendimento da agência, gerando assim transtornos aos funcionários, clientes e usuários do banco, por conta do barulho no local.
Diante disso, o SEEB-MA solicita que os serviços de reparo sejam feitos fora do horário de expediente e aos sábados, como forma de preservar a integridade dos bancários lotados na agência, assim como o bem-estar dos cliente e usuários.
Saiba as novidades e dê sugestões para construir as nossas pautas!
Greve continua no BB, é suspensa na Caixa e termina no Basa no Maranhão
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!