Sindicato cobrou transferência de bancários para outro prédio, pois agência corre risco de desabamento.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA cobra a interdição imediata da agência do Bradesco de Buriti Bravo, no interior do Maranhão. Em visita ao local, os diretores do Sindicato constataram que a unidade pode desabar a qualquer momento em razão de problemas estruturais, infiltrações e rachaduras que foram agravadas pelas chuvas dos últimos dias.
Vale ressaltar que o setor de engenharia do banco esteve na agência, mas ao invés de sugerir a transferência dos bancários para outro prédio, limitou-se a instalar vigas de madeira para sustentar as paredes da unidade, o que demonstra o total descaso do Bradesco com a vida de seus empregados, clientes e usuários.
Diante da omissão do banco e do perigo extremo, o SEEB-MA informou à gerência que paralisará a unidade por tempo indeterminado, caso uma medida urgente não seja tomada. O Sindicato protocolou, ainda, uma denúncia no Ministério Público, a fim de resolver o problema o mais rápido possível.
Nesta sexta-feira (18/01), a Diretoria do Sindicato se reunirá com o gerente regional do Bradesco, em Imperatriz, para acompanhar os procedimentos que já estão sendo adotados para resguardar a integridade psicofísica dos bancários e da população.
“Afinal, é inadmissível que um banco que lucrou quase R$ 15 bilhões somente nos primeiros nove meses de 2018 submeta seus empregados e clientes a condições tão precárias de trabalho e de atendimento. Não vamos descansar até resolver esse problema” – asseguraram os diretores do SEEB-MA, Marcelo Bastos e Cássio Valdenor.
Participe da 1ª Edição do Clube da Leitura 2025 no dia 18/01
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!