Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / NOTA DE REPÚDIO

Imprimir Notícia

SEEB-MA repudia declaração de Bolsonaro contra curso de prevenção ao assédio moral

29/03/2019 às 09:16
A+
A-

O SEEB-MA repudia com veemência a lamentável declaração do presidente Jair Bolsonaro, que criticou, às vésperas do Dia Internacional da Mulher, o edital de um seletivo da Previ, direcionado aos bancários do Banco do Brasil, que exigia dos candidatos, como pré-requisito para aprovação, cursos sobre diversidade e prevenção ao assédio moral e sexual.

Além de afirmar que intervirá junto à direção do BB para pôr fim a essa obrigatoriedade, o presidente aconselhou os funcionários a entrarem na Justiça caso tenham sido reprovados em razão dessa exigência.

Para a diretora de comunicação do SEEB-MA, Gerlane Pimenta, é inadmissível, porém previsível, a atitude do presidente, que já se mostrou ser totalmente contra os direitos dos trabalhadores e, com essa declaração, só ratificou seu posicionamento machista, misógino e discriminatório.

“Pesquisas do Tribunal Superior do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho comprovam que as mulheres são as maiores vítimas do assédio moral e sexual nos ambientes laborais. Porém, todos sofrem com apelidos, racismo, homofobia, isolamento, dentre outras condutas assediadoras. Portanto, qualquer iniciativa que vise coibir tais práticas é louvável. Por outro lado, um pronunciamento como esse do presidente, além de demonstrar ignorância, representa um desserviço à luta contra o assédio, um dos principais problemas enfrentados pelos bancários diariamente” – afirmou.

Nesse sentido, o SEEB-MA ratifica seu repúdio à declaração do presidente Jair Bolsonaro e reafirma sua luta contra a discriminação e, sobretudo, em defesa da igualdade de tratamento e oportunidade entre bancários e bancárias. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!