Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CONGRESSO ESTADUAL

Imprimir Notícia

SEEB-MA promove o IX Congresso Estadual dos Bancários

Bancários aprovaram moção de repúdio, resoluções e estratégias de luta contra o Governo Bolsonaro.

25/06/2019 às 12:33
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA promoveu o IX Congresso Estadual dos Bancários nesse sábado (22/06), na sede administrativa do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís. Pela manhã, o relator de direitos humanos do Movimento Fóruns e Redes, Jorge Moreno, e o membro da Secretaria Nacional da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes, debateram com a categoria a conjuntura nacional.

Na ocasião, ambos se mostraram contrários ao Governo Bolsonaro, ressaltando a grave crise econômica que assola o Brasil, tendo como resultado o desemprego e a miséria da população.

Para Lopes, não é a Reforma da Previdência que vai fazer o país voltar a crescer e a gerar empregos, mas, sim, a suspensão do pagamento da dívida pública. “Essa Reforma precisa ser barrada, pois acabará com a aposentadoria dos brasileiros para enriquecer ainda mais os banqueiros” – avaliou.

Por sua vez, Moreno avaliou o momento político como muito favorável, pois a população está indo às ruas lutar por seus direitos. “Precisamos fazer greve atrás de greve, manifestação atrás de manifestação, para derrubar essa Reforma perversa, que mantém privilégios e não garante igualdade nem justiça às pessoas” – afirmou.

Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, os trabalhadores precisam mudar a forma de lutar, estando mais próximo de quem luta todo dia, como os quilombolas e o movimento do campo.

“Devemos deixar de olhar somente para as nossas próprias pautas, resgatando a consciência de classe, a fim de combater os ataques do Governo Bolsonaro, que atingem todos os brasileiros” – ressaltou.

À tarde, após os debates sobre conjuntura, a psicóloga Solange Lopes ministrou uma palestra sobre a saúde dos bancários, recomendando que a categoria cuide de sua saúde física e mental, denunciando ao Sindicato qualquer forma de assédio no ambiente laboral, a fim de coibir essa prática que tem adoecido muitos trabalhadores.

No fim do evento, os bancários participaram da Assembleia Estatutária e da Plenária Final do Congresso, ocasião em que aprovaram moção, resoluções e estratégias de luta para enfrentar o Governo Bolsonaro.

Confira, em breve, tudo o que foi aprovado no IX Congresso Estadual dos Bancários.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!