Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ENCONTRO DOS BANCÁRIOS

Imprimir Notícia

FNB realizará Encontro Nacional dos Bancários dos dias 20 e 21/11 em São Luís

Bancário(a), sua presença é muito importante! Participe e fortaleça a luta.

06/11/2026 às 11:34
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Federação Nacional dos Bancários (FNB) realizará, nos dias 20 e 21 de novembro, um Encontro Nacional, na Sede Administrativa do SEEB-MA, em São Luís. O evento será híbrido e reunirá bancários, sindicatos, oposições e ativistas de todo o país.

O objetivo é fortalecer e organizar as oposições bancárias em nível nacional, ampliar a FNB e definir estratégias conjuntas de luta contra os ataques dos patrões, em defesa dos empregos, da saúde, dos salários e dos direitos da categoria.

A necessidade dessa organização ficou ainda mais evidente na Campanha Salarial de 2026. Enquanto setores do movimento sindical defendiam o encerramento da greve, a FNB manteve o movimento, a resistência e propostas construídas a partir das reivindicações dos bancários.

Demissões, falta de funcionários, metas abusivas, assédio, adoecimento e ataques aos planos de saúde continuam na ordem do dia. Para enfrentar os bancos, é preciso organizar a categoria pela base e fortalecer uma alternativa sindical independente e combativa

Bancário(a), participe do Encontro da FNB de forma presencial ou virtual. Fortaleça a Federação. Organize-se e venha para a luta! 

CAMPANHA SALARIAL
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!