Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SAÚDE

Imprimir Notícia

Bancário: responda a pesquisa Como anda a sua saúde?

Objetivo é auxiliar o SEEB-MA a elaborar estudos para melhorar a saúde dos bancários do Maranhão.

08/11/2019 às 08:57
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA convida todos os seus associados a participarem da pesquisa “Bancário (a): como anda a sua saúde?”. O questionário está disponível aqui e as perguntas poderão ser respondidas até o dia 30 de novembro de 2019.

Vale ressaltar que nenhum dos participantes terá as suas informações pessoais reveladas. O objetivo da pesquisa é auxiliar o SEEB-MA a elaborar estudos e estratégias para melhorar a saúde física e psicológica dos bancários do Maranhão.

A primeira etapa desta campanha consistiu na realização das palestras “Meu Nome não é Coisa”, ministradas em São Luís e Imperatriz pela Doutoranda em Psicologia Social pela UnB, Solange Lopes, parceira do Sindicato nessa iniciativa que só visa ao bem-estar da categoria.

Por isso, bancário (a), responda o questionário.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para pesquisa@trabalhovivo.net.

Sobre a pesquisa
Bancário(a), como anda a tua saúde?

As mudanças em curso no mundo do trabalho têm como finalidade o lucro acima de tudo e de todos. No setor bancário, não seria diferente. Os reflexos dessas mudanças ocorrem tanto na vida profissional quanto pessoal da categoria bancária, em especial, no aumento do número de trabalhadores que adoecem no e pelo trabalho.

Para o banqueiro, a corrida pelo lucro não tem limites. Para o bancário e para a bancária, o limite é a saúde física e mental. São diversos os fatores que levam ao adoecimento da categoria, dentre os quais destacam-se: as incertezas na manutenção do emprego, as metas abusivas, o assédio moral e sexual, as constantes ameaças de descomissionamento, as reestruturações, as ameaças de perda dos planos de saúde, as jornadas extenuantes, a falta de solidariedade entre os colegas de trabalho, a competitividade interna e externa, o individualismo exacerbado, a falta de reconhecimento e a desumanização do trabalho através dos processos digitais.

Diante desse quadro, com o intuito de buscar alternativa de luta, pautada no conhecimento científico, o Sindicato dos Bancários do Maranhão espera contar com a participação de cada bancário e bancária na pesquisa ora em curso sobre a saúde mental da categoria. Portanto, é importante a sua participação respondendo o questionário acima.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!