Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imprimir Notícia

Senadores do MA: digam não à Reforma da Previdência!

Maranhenses devem enviar e-mails cobrando senadores a votarem contra a Reforma da Previdência!

12/09/2019 às 11:25
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A proposta de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro foi aprovada na quarta-feira (04/09), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A aprovação contou, inclusive, com o voto favorável do senador maranhense, Roberto Rocha (PSDB-MA).

Na ocasião, o texto da Reforma foi divido em dois: um principal e um paralelo. A tendência, agora, é que o texto principal seja levado para votação no Plenário nas próximas semanas, a fim de que as mudanças já passem a valer neste ano.

Vale ressaltar que os principais ataques à aposentadoria dos trabalhadores foram mantidos no Senado, tais como: a exigência de idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres se aposentarem; o aumento no tempo de contribuição e a redução do valor dos benefícios.

Para piorar, por meio do texto paralelo, os senadores pretendem estender as novas regras previdenciárias a estados e municípios, ampliando os efeitos nefastos da reforma para professores e servidores públicos de todo o Brasil.

Embora ainda precise passar pela análise da Câmara, a intenção do governo é que esse texto paralelo também entre em vigor ainda em 2019.

Para o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, a Reforma da Previdência é um ataque sem precedentes à aposentadoria dos brasileiros, pois – praticamente – impedirá que as pessoas se aposentem ou gozem dos benefícios do INSS.

“Essa suposta economia de R$ 1,3 bilhão com a Reforma terá como único resultado a exploração dos mais pobres e a manutenção dos privilégios dos ricos, sendo os trabalhadores os únicos prejudicados por essa medida perversa, pois não poderão mais se aposentar” – criticou.

Segundo Eloy, mais do que nunca, é necessária uma forte mobilização, unidade e luta de toda a sociedade para pressionar os senadores e demais parlamentares a barrarem os ataques do Governo Bolsonaro, que não se contentará em retirar direitos, mas entregará todas riquezas do país ao capital estrangeiro caso não encontre resistência.

Por isso, vamos todos à luta! 
Envie e-mails ou faça ligações cobrando dos senadores do Maranhão o voto contrário à Reforma!


▶ ROBERTO ROCHA (PSDB)
E-mail:
sen.robertorocha@senado.leg.br
Telefone:
(61) 3303-1437 / 1506

▶ ELIZIANE GAMA (CIDADANIA)
E-mail:
sen.elizianegama@senado.leg.br
Telefone:
(61) 3303-6741 / 6703

▶ WEVERTON ROCHA (PDT)
E-mail:
sen.wevertonrocha@senado.leg.br
Telefone:
(61) 3303-4161 / 5867

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!