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PLANTÃO / BRADESCO

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SEEB-MA cobra o fim do assédio e do desvio de função

O SEEB-MA volta a denunciar irregularidades nas agências e PAs do Bradesco, no Maranhão.

07/10/2019 às 13:14
Ascom/SEEB-MA
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O SEEB-MA volta a denunciar uma série de irregularidades praticadas nas agências e postos de atendimento (PAs) do Bradesco, no Maranhão. Em visitas às cidades do interior do Estado, diretores do Sindicato ouviram graves relatos de assédio moral, cobrança excessiva por metas e desvio de função.

O assédio, por exemplo, ocorre por meio de áudioconferências, nas quais os gestores humilham os bancários que não atingem os resultados exigidos pelo banco. Como se não bastasse, o bancário ainda é ameaçado de demissão na frente dos colegas, contribuindo para o adoecimento dos funcionários.

Para piorar, o Bradesco tem incentivado uma competição desumana e ilegal entre os gerentes de suas unidades ao divulgar no sistema interno do banco aqueles que bateram e aqueles que não bateram a meta imposta para o mês.

“Essa conduta tem levado muitos colegas ao desespero, devido à exposição em rankings individuais, que são vedados pelos nossos acordos coletivos” – afirmou o diretor do SEEB-MA e bancário do Bradesco, Cláudio Costa.

Segundo o dirigente, outra prática perversa constatada nas agências e postos é o desvio de função.

“Para se ter ideia, quando um gerente entra de férias, ele é substituído por um colega, que é obrigado a bater as metas do titular, porém, sem receber um centavo a mais pela ocupação temporária do cargo. Isso é inaceitável para um banco que, somente no primeiro semestre de 2019, lucrou R$ 12,6 bilhões" - criticou Cláudio. 

Diante disso, o SEEB-MA exige o fim do assédio moral, do desvio de função, das metas abusivas, cobrando, sobretudo, respeito aos empregados, grandes responsáveis pela alta lucratividade do banco.
 

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