Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Bradesco: ato contra assédio moral e desvio de função

SEEB-MA realizou um ato nesta quarta-feira (09/10) em frente ao Bradesco da Av. Magalhães de Almeida.

09/10/2019 às 13:48
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou um ato público nesta quarta-feira (09/10) em frente ao Bradesco da Avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís. O objetivo foi protestar contra uma série de irregularidades praticadas nas agências e postos de atendimento (PAs) do banco, no Maranhão.

Em visitas às unidades da Capital e do interior do Estado, diretores do Sindicato ouviram graves relatos de assédio moral, cobrança excessiva por metas e desvio de função nas dependências do Bradesco.

O assédio, por exemplo, ocorre por meio de áudioconferências, nas quais os gestores humilham os bancários que não atingem os resultados exigidos pelo banco. Como se não bastasse, o bancário ainda é ameaçado de demissão na frente dos colegas, contribuindo para o adoecimento dos funcionários.

Para piorar, o Bradesco tem incentivado uma competição ilegal entre os gerentes de suas unidades ao divulgar no sistema interno do banco aqueles que bateram e aqueles que não bateram a meta imposta para o mês.

“Essa conduta tem levado muitos colegas ao desespero, devido à exposição em rankings individuais, que são vedados pelos nossos acordos coletivos” – afirmou o diretor do SEEB-MA e bancário do Bradesco, Cláudio Costa.

Segundo o dirigente, outra prática perversa constatada nas agências e postos é o desvio de função.

“Para se ter ideia, quando um gerente entra de férias, ele é substituído por um colega, que é obrigado a bater as metas do titular, porém, sem receber um centavo a mais pela ocupação temporária do cargo. Isso é inaceitável para um banco que, somente no primeiro semestre de 2019, lucrou R$ 12,6 bilhões" - criticou Cláudio.

Diante disso, o SEEB-MA exige o fim do assédio moral, do desvio de função, das metas abusivas, cobrando, sobretudo, respeito aos empregados, grandes responsáveis pela alta lucratividade do banco.
 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!