Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Ato contra assédio moral e descomissionamentos no BB

A manifestação ocorreu em frente à agência da Praça Deodoro, no Centro de São Luís.

29/11/2019 às 11:57
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou nesta sexta-feira (29/11) um ato público contra o assédio moral e os descomissionamentos praticados pelo Banco do Brasil, no Maranhão. A manifestação ocorreu em frente à agência da Praça Deodoro, no Centro de São Luís. Conforme apurou o Sindicato, diversos bancários têm perdido as suas funções por não conseguirem bater as metas inalcançáveis impostas pelo BB a cada semestre.

Embora o acordo coletivo da categoria autorize o descomissionamento após três avaliações negativas, o SEEB-MA entende que essa cláusula não deveria ser utilizada diante desse cenário. Afinal, tem sido humanamente impossível alcançar os resultados exigidos pelo banco, principalmente, em razão da escassez de funcionários nas agências, fruto das diversas reestruturações e programas de demissão voluntária promovidos pelo BB nos últimos anos.Vale ressaltar, ainda, que a pressão exagerada pelo cumprimento de metas tem agravado o assédio moral e a sobrecarga de trabalho no Banco do Brasil, contribuindo, assim, com o adoecimento da categoria no Estado.

De acordo com o funcionário do BB e diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, os bancários estão apavorados com a ameaça de serem descomissionados, ainda mais, por causa de metas impossíveis de serem alcançadas, atitude imoral do banco, que tem prejudicado o sustento e a vida dos funcionários e de suas famílias.

Diante disso, o Sindicato cobra o fim das metas abusivas e dos descomissionamentos imorais, exigindo do Banco do Brasil condições dignas de trabalho, a contratação de mais empregados e, sobretudo, respeito com o funcionalismo, responsável pelo lucro de R$ 12,6 bilhões obtidos pelo banco até setembro de 2019. Caso o BB não se abstenha dessa prática perversa contra seus funcionários, o SEEB-MA tomará outras medidas cabíveis. Bancário (a): denuncie!

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!