Agência Rua da Paz tem apresentado problemas recorrentes no ar-condicionado.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA paralisou nesta terça-feira (03/12) as atividades do Itaú Rua da Paz, no Centro de São Luís. O objetivo foi protestar contra as péssimas condições de trabalho e de atendimento ao público, devido a problemas recorrentes no sistema de ar-condicionado da unidade.
Apesar das cobranças constantes do Sindicato, o banco não resolveu o problema, colocando em risco a saúde dos bancários e dos clientes, que precisam suportar o calor e o mau cheiro no local.
Para a diretora do SEEB-MA e funcionária do Itaú, Gerlane Pimenta, essa situação é inaceitável diante do lucro de mais de R$ 20 bilhões obtido pelo banco somente nos primeiros nove meses de 2019.
“Em primeiro lugar, cobramos respeito do Itaú com seus clientes, usuários e empregados, além do conserto definitivo do ar-condicionado, garantindo, assim, um ambiente laboral saudável e um atendimento digno à população. Caso contrário, outras medidas serão tomadas” – afirmou.
Em resposta, o banco informou que o sistema de refrigeração seria consertado nesta quarta-feira (04/12). Bancário (a): caso o problema continue, denuncie imediatamente ao Sindicato.
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!