Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Bancários protestam contra o desmonte da Caixa e do BB

Novo ataque do Governo Bolsonaro visa preparar bancos públicos para a privatização.

05/02/2020 às 11:27
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA realizou manifestações contra os ataques do Governo Bolsonaro aos bancos públicos. No dia 05/02, o ato ocorreu na Caixa Econômica e no dia 06/02, no Banco do Brasil, ambos na Praça Deodoro, no Centro de São Luís.

O objetivo da categoria foi protestar contra as últimas medidas do Governo Federal, que a exemplo dos antecessores, continua a enxugar a estrutura da Caixa e do BB, a fim de prepará-los para a privatização.

Como se não bastasse os programas de demissão voluntária e o fechamento de agências realizadas em governos anteriores, o presidente Bolsonaro decidiu fechar novos setores da Caixa e mandou reduzir o salário dos empregados do BB, o que ocasionará uma série de prejuízos aos bancários e à população.

Para o SEEB-MA, em vez de desmontar os bancos públicos, demitindo, retirando direitos e fechando locais de trabalho, o Governo deveria realizar novos concursos, possibilitando, assim, um atendimento de maior qualidade à população, que – no momento – não pode ser prestado pela escassez de funcionários nas agências.

Porém, a intenção do governo é outra: passar a ideia de ineficiência da Caixa e do BB, de modo que a população apoie a venda dessas empresas para o setor privado, com a falsa promessa de melhores serviços, o que não ocorrerá.

“Por isso, é nosso dever esclarecer a população para que não caia na conversa desse Governo, que só pensa em beneficiar banqueiros e empresários em detrimento dos anseios do povo. Caso os ataques continuem, não restará alternativa a não ser a deflagração de uma greve geral” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Cláudio Costa.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!