Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Bancários protestam contra a nova reestruturação no BB

Desta vez, a medida do Governo Bolsonaro visa reduzir os salários de funcionários da empresa.

13/02/2020 às 10:36
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os bancários do BB realizaram nesta quinta-feira (13/02) um Dia Nacional de Luta contra as reestruturações promovidas pelo Governo Bolsonaro no Banco do Brasil. O ato ocorreu em frente à agência da Praça Deodoro, no Centro de São Luís.

Desta vez, a medida do presidente visa reduzir os salários de praticamente todos os funcionários da empresa. Para se ter ideia, gerentes, assessores, dentre outros bancários, terão cortes expressivos em suas remunerações, o que ocasionará graves prejuízos aos trabalhadores.

Como se não bastasse a redução salarial, o BB anunciou, ainda, a ampliação da política de remuneração variável (PDG), condicionando o valor do salário do bancário ao cumprimento crescente de metas.

Além disso, modificou as regras do GDP, dificultando a obtenção de avaliações positivas por parte dos bancários, o que tem aterrorizado o funcionalismo.

Para o SEEB-MA, essa reestruturação aumentará, ainda mais, a pressão e o assédio moral nos locais de trabalho, bem como o adoecimento dos funcionários do BB, que vivem esgotados, pois precisam bater metas abusivas para garantir um salário decente e, sobretudo, a ânsia do banco em obter lucros cada vez maiores.

“Diante desses ataques do Governo Bolsonaro, é hora de construir uma greve geral contra o desmonte do Banco do Brasil” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.  

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!