Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

EM FOCO / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

Após pressão, Governo recua da ideia de cortar salários

Governo recua e tira da MP 927 a possibilidade dos patrões suspenderem salários por até 4 meses.

25/03/2020 às 07:04
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Após forte pressão da sociedade e com a imagem bastante desgastada em razão de sua conduta irresponsável em relação à pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e retirou da Medida Provisória 927/2020 o artigo que autorizava o corte de salários dos trabalhadores por até 4 (quatro) meses.

Apesar do recuo, a MP continua sendo perversa com o povo brasileiro, pois permite que os patrões reduzam em até 25% os salários dos empregados que estão trabalhando remotamente, afastando, também, a possibilidade da contaminação pelo Covid-19 ser considerada acidente de trabalho.

“É incrível como o Governo Bolsonaro vai na contramão de tudo e de todos. Enquanto diversos países prometem pagar até 80% dos salários dos trabalhadores, que estão impossibilitados de trabalhar devido à pandemia, aqui no Brasil o presidente manda cortar salários, a fim de beneficiar os patrões” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

Eloy Natan criticou, ainda, o discurso do presidente em rede nacional nessa terça-feira (24/03) que, contrariando as recomendações das autoridades de saúde do mundo inteiro, inclusive do seu próprio governo, conclamou a população a voltar à normalidade.

"Esse é mais um discurso infeliz de Bolsonaro, que confunde e coloca em risco os brasileiros, com o intuito de beneficiar a classe patronal, reforçando, por exemplo, o posicionamento dos bancos, que insistem em manter as agências bancárias abertas, aglomerando pessoas e ajudando na propagação do vírus no país. É lamentável. Só nos resta ignorá-lo - finalizou.

GALERIA
Fotos | 14/07/2020

Atos públicos contra o fechamento do BASA

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!