Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra fechamento de agência do Santander

Em São Luís, dois bancários da unidade foram afastados por suspeita de terem contraído o Covid-19.

25/03/2020 às 12:31
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA denuncia o Santander por colocar em risco a vida dos seus empregados e da população maranhense em meio à pandemia do coronavírus. De modo irresponsável, o banco insiste em manter aberta uma de suas agências, em São Luís, mesmo com o afastamento de dois bancários da unidade por suspeita de terem contraído a doença.

Em ofício encaminhado ao Setor de Relações Sindicais do Santander, o SEEB-MA cobrou o fechamento imediato da agência, assim como a liberação dos funcionários para que possam cumprir a quarentena, conforme orientam as autoridades de saúde.

Porém, em resposta, o banco afirmou que só suspenderá as atividades da unidade após a confirmação que um dos bancários testou positivo para o Covid-19.

“Ocorre que somente um dos funcionários conseguiu fazer o teste, pois não há disponibilidade para todo mundo. Caso o resultado desse exame dê negativo, o banco não fechará a agência. Enquanto isso, centenas de pessoas continuam a se aglomerar na unidade, colocando as suas vidas em risco e, quem sabe, espalhando ainda mais o coronavírus em nosso Estado. Sem dúvida, trata-se de uma postura inadmissível e irresponsável do Santander, um banco que está mais preocupado com o lucro do que com a vida dos seus empregados, clientes e usuários. A prevenção é o melhor caminho” – alertou o diretor do SEEB-MA, Marcelo Bastos.

Caso o banco não tome providências imediatas para resguardar a saúde dos bancários e da população, o Sindicato pode paralisar as atividades da referida agência. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!