Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB-MA cobra suspensão de visitas comerciais a clientes

Santander tem obrigado bancários a realizar visitas comerciais em meio à pandemia do coronavírus.

14/04/2020 às 10:44
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em ofício encaminhado nesta segunda-feira (13/04) ao Santander, o SEEB-MA cobrou o fim das visitas comerciais a clientes durante a pandemia do coronavírus. De acordo com denúncias, os bancários estão sendo obrigados a visitar clientes para vender produtos e serviços, colocando em risco a sua saúde para garantir o lucro do banco.

Vale ressaltar que o Santander se comprometeu durante negociação com a categoria, que iria suspender as visitas, a fim de proteger seus empregados e barrar o avanço da Covid-19 no Brasil. Porém, o banco descumpriu o compromisso e, para piorar, aumentou a cobrança abusiva por metas, além das ameaças veladas de demissão neste período.

Por determinação do Santander, o bancário que não consegue vender os produtos e serviços é obrigado a comprá-los com o dinheiro do próprio bolso para que os resultados do dia sejam alcançados. Segundo relatos, quem ousa se recusar, é vítima de assédio moral, ameaças e até mesmo de desligamento sumário.

Para o bancário do Santander e diretor do SEEB-MA, Marcelo Bastos, é inadmissível que o banco insista em priorizar o lucro em detrimento da vida e da segurança dos seus funcionários.

“Por isso, solicitamos a apuração dessas denúncias, a suspensão das visitas, da cobrança de metas, das ameaças e, acima de tudo, que o banco determine a adoção das medidas de prevenção ao coronavírus em suas agências” - afirmou.

Caso o Santander não se abstenha dessas práticas, o SEEB-MA já estuda as medidas jurídicas cabíveis para resolver a situação e proteger os bancários. Em caso de abuso, não perca tempo, denuncie ao Sindicato! 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!