Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

SEEB repudia abertura da Caixa no feriado e no sábado

Bolsonaro criará mais filas e aglomerações, colocando em risco a vida dos bancários e da população.

23/04/2020 às 11:54
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA repudia a decisão do Governo Federal de abrir as agências da Caixa no feriado de terça-feira (21/04) e neste sábado (25/04) em várias cidades do país, incluindo o Maranhão.

Sob o pretexto de atender as pessoas que precisam receber o auxílio emergencial, Bolsonaro criará mais filas e aglomerações, colocando em risco a vida dos bancários e da população maranhense, num momento de explosão dos casos de Covid-19 no Estado.

Para o SEEB-MA, em vez de sobrecarregar ao categoria com trabalho extraordinário, a Caixa deveria investir no agendamento eletrônico de atendimento, na publicidade sobre o auxílio emergencial e na divulgação da central telefônica 111, pois a maioria das pessoas que vai às agências está em busca de informações e não do recebimento do benefício.

Vale ressaltar que a culpa das filas nos bancos é exclusivamente do Governo Federal, que nos últimos anos desmontou a Caixa, reduziu o número de funcionários e se recusou a convocar aprovados suficientes no último concurso público, precarizando o serviço na CEF.

“Agora, o resultado do descaso está aí. Filas enormes, aumentando o risco de contágio pelo novo coronavírus. Por isso – por um atendimento de qualidade – é que o SEEB-MA sempre cobrou a contratação de mais bancários. Por fim, exigimos mais publicidade e informação para a população sobre o auxílio emergencial, pois o Governo Bolsonaro e a Caixa negligenciaram esse dever, contribuindo, assim, com mais aglomerações e, possivelmente, com o aumento dos casos de Covid-19 no Maranhão e em outros Estados” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!