Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

SEEB-MA denuncia Bradesco por demissões na pandemia

Ato público foi realizado nesta quarta-feira (24), na agência da Av. Magalhães de Almeida, no Centro.

24/06/2020 às 13:01
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em ato público realizado nesta quarta-feira (24/06), na agência da Av. Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís, o SEEB-MA denunciou a onda de demissões promovida pelo Bradesco nos últimos meses no Maranhão.

Para o SEEB-MA, essa atitude do banco merece todo o repúdio da categoria e da sociedade, pois o Bradesco havia se comprometido a não demitir seus empregados durante a pandemia.

“Entretanto, a ganância do banco não tem fim. Deixar pais e mães de família sem emprego em meio a essa crise sanitária é inadmissível, ainda mais diante do lucro de quase R$ 4 bilhões obtidos no primeiro trimestre de 2020 e de R$ 26 bilhões em 2019. Logo, não há necessidade de demissões” – criticou o diretor do SEEB-MA, Cláudio Costa.

Como se não bastasse, a fim de aumentar a sua lucratividade, o Bradesco segue com a política de fechamento de agências, prejudicando não só os bancários, mas os clientes e usuários, que sofrem com agências superlotadas e atendimento precário.

“Ao invés de demitir, o Bradesco deveria contratar, proporcionando condições dignas de trabalho e de atendimento ao público” – cobrou Cláudio.

Para completar, o banco tem exigido metas cada vez maiores aos empregados que estão trabalhando no regime de home office, pois, segundo gestores, “quem está em casa tem que produzir mais”. Quem ousa questionar o banco, é vítima de assédio moral, retaliações e desligamento sumário.

“Não vamos permitir que esses ataques do Bradesco continuem. Além de manifestações, já estamos tomando as medidas judiciais cabíveis para reverter essas demissões, pois a vida e o emprego das pessoas valem muito mais que o lucro dos bancos. Vamos à luta” – finalizou Cláudio. 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!