Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB luta contra o fim do home office no BB

Bancários que coabitam com pessoas do grupo de risco foram chamados para o trabalho presencial.

22/07/2020 às 13:06
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la


De maneira intransigente e unilateral, o Banco do Brasil convocou os bancários, que coabitam com pessoas do grupo de risco, para retornarem ao trabalho presencial a partir da próxima segunda-feira (27/07).

Para o SEEB-MA, essa decisão do BB é arbitrária e digna de todo o repúdio, pois além de não ser amparada por qualquer critério médico-sanitário, coloca em risco a vida e a integridade física dos familiares dos seus funcionários, contrariando, ainda, o que foi acertado com o banco em negociações anteriores.

De maneira ardilosa, o BB não obrigou expressamente a volta ao trabalho dos bancários que declararam residir com pessoas do grupo de risco, mas deixou a decisão ao mero arbítrio dos gestores, os quais – segundo denúncias – têm convocado esses funcionários indistintamente, sem levar em consideração o contexto familiar do bancário, a gravidade e o tipo de comorbidade que afetam seus familiares.

Como consequência, os trabalhadores estão apavorados, pois muitos não tem com quem deixar os filhos e outros convivem com idosos, pessoas com câncer, diabetes descontrolada, dentre outras enfermidades.

Diante disso, o SEEB-MA encaminhará ofício cobrando providências do Banco do Brasil e denunciará o caso ao Ministério Público do Trabalho.

“Enquanto isso, pedimos bom senso, empatia e consideração dos gestores, que devem analisar caso a caso, antes de impor a volta irrestrita dos colegas, o que poderá ceifar vidas. Vamos lutar para barrar esse ataque, pois, afinal, a vida das pessoas está acima do lucro do banco” – afirmou o diretor Dielson Rodrigues. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!