Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Twitter Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CORONAVÍRUS

Imprimir Notícia

BB flexibiliza home office e coloca pessoas em risco

Bancário que reside com pessoas do grupo de risco pegou Covid-19 em escritório do banco, em São Luís.

05/08/2020 às 12:34
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Apesar de toda a luta do SEEB-MA, os bancários que estavam em home office - por coabitarem com pessoas do grupo de risco da Covid-19 - foram obrigados pelo Banco do Brasil a retornarem ao trabalho presencial, no Maranhão.

O resultado dessa atitude irresponsável do BB não poderia ser outro. Em menos de uma semana, um desses funcionários contraiu a doença em um dos escritórios do banco, em São Luís, colocando em risco não só a sua vida, mas a dos seus colegas e, sobretudo, a dos seus familiares.

Para piorar a situação, a direção do BB ordenou que os funcionários fossem trabalhar no mesmo dia em que o referido escritório seria higienizado. Um absurdo!

“Porém, por meio diálogo, os diretores do Sindicato, os bancários e os gestores da unidade chegaram ao entendimento de adiar a volta, a fim de restabelecer as condições sanitárias do local e resguardar a saúde de todos” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim.

Vale ressaltar que o Sindicato ingressou com uma ação judicial para barrar essa medida genocida do BB, com o objetivo de manter esses funcionários no regime de teletrabalho, protegendo, por consequência, a saúde dos familiares com comorbidades. Entretanto, a Justiça indeferiu o pedido do Sindicato.

“Diante desse episódio, temos ainda mais argumentos para recorrer dessa decisão judicial, pois é evidente que, em nome do lucro, o Banco do Brasil está colocando em risco a vida das pessoas e isso o SEEB-MA não vai permitir. Vamos à luta” – finalizou Rodolfo. 

SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
E-mail: comunicacao@bancariosma.org.br
Telefones: (98) 3311-3500 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Sindicato em Ação: a luta continua!