Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / NOTA DE REPÚDIO

Imprimir Notícia

SEEB-MA repudia demissão arbitrária de bancário da Caixa

04/09/2020 às 11:47
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

O SEEB-MA repudia com veemência a demissão do delegado sindical e empregado da Caixa Econômica Federal, Flaviano Correia Cardoso, até então lotado na agência Siqueira Campos, em Aracaju (SE).

De acordo com denúncias, Flaviano foi demitido no âmbito de um processo administrativo (PAD) arbitrário, após realizar, como representante sindical dos trabalhadores, uma campanha contra o assédio moral em sua unidade de trabalho.

Vale ressaltar que o próprio setor jurídico da Caixa não reconheceu qualquer irregularidade praticada pelo bancário nas condutas atribuídas a ele no processo, tendo Flaviano figurado no PAD por um erro cabal e, quem sabe, intencional da Caixa.

Diante disso, resta evidente que a demissão do companheiro foi fruto de PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, tendo em vista seu histórico de luta em defesa da Caixa 100% pública, contra o assédio moral e contra qualquer ataque aos direitos dos trabalhadores.

Ressalte-se, ainda, que Flaviano é ficha limpa, com uma carreira exemplar como empregado público, sem nunca ter recebido sequer uma advertência.

Para o SEEB-MA, essa atitude da Caixa representa um atentado aos direitos constitucionais de liberdade de expressão, de organização política e sindical.

Por isso, o Sindicato se junta a outras entidades para repudiar, de modo irrestrito, tal conduta do banco, exigindo, de imediato, a reintegração do colega Flaviano Correia, uma vez ser inaceitável, injusta e desproporcional a demissão por justa causa de um trabalhador, que, simplesmente, no exercício de suas atribuições sindicais, tentava defender os direitos de seus pares contra o assédio moral.

O SEEB-MA não descansará até que essa injustiça seja revertida!
Viva a luta dos trabalhadores! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!