Sindicato pede a confiança e orienta beneficiários a não tomarem decisões precipitadas.
Clique na foto para ampliá-la
O SEEB-MA promoveu nessa quarta-feira (07/10) uma reunião com os bancários da ativa, aposentados e pensionistas do Banco da Amazônia. O objetivo foi esclarecer dúvidas e discutir o andamento da negociação com o BASA sobre os planos BD e CV da CAPAF.
Muitos beneficiários participaram da reunião remotamente, via plataforma Zoom, e presencialmente, na sede do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís.
Na ocasião, o assessor jurídico do SEEB-MA, Diego Maranhão, e o diretor da entidade, Arnaldo Marques, reafirmaram o interesse do Sindicato em chegar a um acordo com o BASA que não retire direitos dos trabalhadores.
“Porém, a atual proposta do banco tem pontos obscuros, que não dão segurança em relação aos benefícios dos participantes da CAPAF, devendo ser rejeitada. Acreditamos ser possível e vamos lutar para que o BASA avance na proposta apresentada” – afirmou Arnaldo.
Diante disso, a Diretoria do SEEB-MA pede aos beneficiários da CAPAF que tenham paciência e confiem na forma como o Sindicato tem conduzido a negociação com o Banco da Amazônia, orientando a todos os interessados que não tomem decisões precipitadas.
“Desde o início desse impasse, em conjunto com a AABA e a AEBA, sempre lutamos com compromisso e responsabilidade em favor dos participantes. Agora, não será diferente. Não mediremos esforços para garantir o melhor acordo para vocês” – finalizou o diretor.
11/05/2022 - BASA/CAPAF: SEEB-MA não convocará nova Assembleia
28/08/2021 - Beneficiários da ação da CAPAF rejeitam acordo
26/04/2021 - Informe jurídico sobre a Assembleia do BASA/CAPAF
Após denúncia do SEEB-MA, Justiça impede Bradesco de fechar agências no MA
BanFest Musical especial de Dia das Mães neste domingo (11/5); participe!
© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!